Da casa à praça: um estudo da revitalização de praças em João Pessoa

Da casa à praça: um estudo da revitalização de praças em João Pessoa, trata-se de um trabalho que vai dialogar a literatura a respeito das mudanças nas cidades contemporâneas, mostrando que as tendências à privatização e individualização dos espaços públicos podem ser contrabalançadas pela ação efetiva do poder público na revitalização de áreas coletivas de convivência.

O livro buscou a opinião dos usuários das oito praças pesquisadas, resgatando a memória recente desses lugares, e mostrando as dinâmicas e os conflitos existentes. O resultado mostra o vivo do cotidiano das praças, que engloba suas diferenças e singularidades, bem como seus aspectos em comum.

Publicado pela Editora Argumentum de Belo Horizonte, o livro foi organizado pelas professoras Mónica Franch e Tereza Queiroz, ambas do Departamento de Ciências Sociais e das Pós-Graduações de Antropologia e de Sociologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A obra descreve os impactos sobre as reformas em oito praças de João Pessoa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s