Urbicentros 2011

O II Seminário Internacional Morte e vida dos centros urbanos aconteceu em Maceió nos dias  27 de setembro a 1 de outubro de 2011. Este Seminário é um desdobramento do programa DINTER-CAPES [Doutorado Inter Institucional Novas Fronteiras] realizado entre a Universidade Federal da Bahia [instituição promotora] e a Universidade Federal da Paraíba [instituição receptora] com a colaboração de uma rede de Programas de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Desenvolvimento Urbano da região Nordeste do Brasil, formada pelos Programas das Universidades Federais da Bahia, Paraiba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas.

O evento contou com a participação de alguns integrantes do LECCUR que tiveram seus artigos aceitos para publicação nos anais do evento, além de apresentações orais e apresentação de banner.

ARTIGOS ACEITOS PARA PUBLICAÇÃO:

1. A Cidade e o Centro: Cenários de violência e exclusão. (Jovanka Baracuhy Cavalcanti Scocuglia, Camila Coelho Silva e Emmanuel Brito Von Szilagyi)

2. Percepções do Centro Histórico de João Pessoa: Um roteiro de leitura a partir de sua paisagem. (Maria Berthilde de Lima e Rafaela Mabel Silva Guedes)

3. Ponto de Cem Réis: O eterno protagonista no Centro Histórico de João Pessoa. (Wylnna C. Vidal, Anne Camila C. Silva, Jacqueline A. Gouveia, Flávia Marroquim)

4. Desenvolvimento Urbano e (In)sustentabilidade Urbana: O caso dos Condomínios Horizontais Fechados em João Pessoa. (Patrícia Alonso, Wylnna C. Vidal, Marcela Dimenstein e Christiane Nicolau R. Ferreira)

Os resumos das publicações serão divulgados em outro post, na categoria “Publicações”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s